Líder em Mim

O QUE É O LÍDER EM MIM?

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, "O Líder em Mim" é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores.

Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

Focado no Ensino Fundamental, do 1º. ao 9º. ano, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola.

O programa foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro "Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes" e adaptado à realidade brasileira pela Abril Educação, que tem a exclusividade desse programa no Brasil.

"O Líder em Mim" é um programa global que está implantado em mais de 1.700 escolas, distribuídas em 36 países pelo mundo. No Brasil, o programa iniciou em 2013 e já está em mais de 120 escolas, distribuídas em 11 estados.

QUAIS SÃO OS RESULTADOS?

O modelo de liderança "O Líder em Mim" está sendo implantado em mais de 1.500 escolas no mundo inteiro. Tais instituições relatam que o programa:

• Melhora, nos alunos, a autoconfiança, o trabalho em equipe, a iniciativa, a criatividade, a liderança, a capacidade de solucionar problemas, a comunicação, a consciência da diversidade entre as pessoas, e o desempenho acadêmico.
  • Reduz dramaticamente a incidência de indisciplina.
  • Aumenta o orgulho e o engajamento dos professores.
  • Produz maior satisfação e envolvimento dos pais.
  • Melhora a cultura organizacional da escola.

OS 7 HÁBITOS

1. Seja Proativo