Família Educare

Aqui, cada aluno faz parte de uma grande família.
A família Educare.

Todos os alunos se relacionam, os conhecem e os respeitam, sem distinguir idade, etnias, cor, sexo ou até mesmo a poder aquisitivo.

Fundada em 07 de fevereiro de 1998 e inaugurada em 04 de fevereiro de 1999, a Escola Educare é a realização de um sonho que há 22 anos oferta serviço educacional de excelência a sociedade mouroense. A Escola Educare por meio de sua equipe de profissionais, se preocupa com um currículo que expresse intenções sociais, culturais, políticas, filosóficas, históricas e econômicas, considerando as aspirações dos novos tempos. Respeitando valores.

A Escola Educare por meio de seus mantenedores, se sente honrada proporcionar as famílias mouroenses e cidades vizinhas educação de qualidade, em comemoração reforça seu compromisso com a educação, potencializando a capacidade dos alunos, a cada novo ciclo da criança e nova conquista, desde o berçário até adolescência. Construímos na Educare um ambiente escolar agradável e acolhedor, facilitador para o aluno se sentir peça fundamental do processo de aprendizagem. Na Escola Educare um dos aspectos relevantes é a proximidade entre família e escola, por meio do diálogo podemos unir expectativas, oferecendo aos alunos excelentes estratégias de aprendizagem e desenvolvimento. Para que os alunos tenham melhor desempenho em sala de aula, investe e valoriza as atividades corporais, que beneficiam diretamente o desenvolvimento cognitivo, potencializando as atividades cerebrais.

Conhecer, aproximar-se e acolher. Esses são os princípios básicos para que um aluno ingresse e permaneça na escola, sentindo-se seguro e apto para iniciar a aprendizagem e o convívio social com os colegas.
Durante a vida na escola, a criança e o jovem passam por diversos desafios, que com acolhimento e intervenções individuais, podem ser superados de forma positiva, formando cidadãos íntegros que convivam em harmonia com as diversidades o que resulta em um bom relacionamento nas experiências interpessoais.

A Escola Educare acolhe seus alunos considerando-os parte da família, a cada novo ciclo da criança e nova conquista, desde o berçário até adolescência. Construímos na Educare um ambiente escolar agradável e acolhedor, facilitador para o aluno se sentir peça fundamental do processo de aprendizagem.
Como o próprio nome já diz os funcionários são peças indispensáveis para o funcionamento da empresa, desta forma, cada um tem papel relevante e fundamental para que tudo ocorra em harmonia, ou seja, para que a escola alcance o seu objetivo que é proporcionar um ensino de qualidade.

Algumas pessoas marcam a nossa vida, deixam mensagens que nunca se apagam das nossas mentes, que se tornam aprendizados que levaremos para sempre. E nem sempre é por meio das palavras que aprendemos. Ética, generosidade, amizade e humildade são atitudes e qualidades que se veem nas ações e que ficam de exemplo e inspiração.
O desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio. Sendo assim, podemos afirmar que, teoria e a prática em sala de aula necessitam uma da outra, para que haja uma conciliação no trabalho pedagógico.
Os conceitos apresentados nas aulas teóricas, principalmente os mais abstratos, são melhores desenvolvidos por meio das atividades práticas, oferecendo ao aluno a oportunidade de vivenciá-los. Para tal, é essencial que estas atividades caminhem em conjunto com os conteúdos abordados em sala, promovendo a aprendizagem de conceitos específicos e contextualizando o aluno no que está sendo estudado.

Missão da Escola Educare

Proporcionar ensino como instrumento potencializador do desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de forma crítica. Formando cidadãos éticos capazes de transformar a sociedade.

Visão da Escola Educare

Ser uma escola que contemple a formação integral e se comprometa com a inovação educacional, atrelada ao vínculo afetivo e bem-estar, respeitando e valorizando a individualidade de cada aluno.

Acesso Interno
Quero saber mais!